domingo, 8 de fevereiro de 2009

resenha

* MEMÓRIAS DE UM “SÓTÃO” MAL ARRUMADO

** JOSÉ MANUEL PINTO PEREIRA

*** Garça Editores, Lda

Mergulhos no mundo da memória e sua permanente imaginação, parágrafo.

Depois de matutar durante os dias de leitura, ainda alguns, cheguei a um parágrafo onde, se nele parasse, já teria resumido a leitura fantástica fornecida pela experiência de ler *.

Agora podia estar aqui o tempo que quisesse, provaria a minha ideia de ser possível escrever, a partir dum livro, novos livros. Partindo, largando, zarpando... para navegar tudo no todo.

Uma vez nas palavras, somos da Língua, e desta feita... escrevo sobre o livro literalmente nada. Não sublinhei, não fiz apontamentos, uma ou outra nota tentando chegar a esta. Para? Escrever “sobre” o livro, breve publicidade.

É altura de acabar a “resenha”, dizendo estar a falar de uma obra onde privei com o autor ** meu tio, marido da Timimi, pai da Concha e da Rosarinho, avô duma prol de netas, amigo dos amigos, um grande amigo!

Mais não escrevo, com consciência de só fornecer... título, autor, editora *** aos leitores, quem queira ler o livro procurando a ficção da leitura: deixo a sua descoberta pessoal.

Uma (In)confidencia, numa cinta lê-se:

Um livro provocador para ler a sorrir, aconteça o que acontecer.

José Braga-Amaral

2 comentários:

  1. Francisco É como um delicioso bolo saindo do forno. Melhor comer quente, mesmo que dê dor de barriga. Muito obrigada pelo comentário no "poema dia". Adriana

    ResponderEliminar
  2. Francisco:

    Um novo livro é como uma janela
    que abrimos para ver a luz do sol.
    Este livro deve ser muito interessante.
    Como você disse:
    "...procurando a ficção da leitura:
    deixo a sua descoberta pessoal."
    Um abraço.

    ResponderEliminar