domingo, 20 de junho de 2010

HISTÓRIA AOS QUADRADINHOS

I - PONTO FINAL

A minha história nem todos os dias é igual, alegra-me a desigualdade, transforma-se de equação em inequação, é uma permanente inequação. Quando a transformo em equação tento fazer uma frase acabada, sem uso de ponto final

II - SEGUNDO PARÁGRAFO

Faço um novo parágrafo e passo adiante, como se diante do infinito me movesse a uma velocidade superior à da Luz onde Nossa Senhora bóia e fala aos Pastorinhos ainda aquando da revelação do Terceiro Segredo de Fátima

III - SAGRADA ESCRITURA

Quando o Vaticano abre as suas portas para revelar um novo mistério das Sagradas Escrituras, reunindo bispos para produzir uma encíclica ou coisa que lhes valha, entendo estarem reunidas as condições para acrescentar um novo parágrafo à história aos quadradinhos

IV - CONTINUAÇÃO - TENTATIVA DE CHEGAR AO MICROCOSMO

Demora tempo, valendo sempre a pena: a alma não ser pequena (escreveu Pessoa «tudo vale a pena se a alma não é pequena»; se ele soube o que queria dizer, sabia mais que eu e isso não me apoquenta, se me diminui... é esta tentativa de chegar ao microcosmo)

Sem comentários:

Enviar um comentário