sexta-feira, 2 de julho de 2010

ONDE COMEÇA A RUA

Eli, teu nome, cortado pequeno, é quase uma combinação de dois sons "é" + "li". Mas, uma coisa tão simples, não fica reduzida no significado e compreensão do fenómeno (acho que abre a frase... este substantivo: fenómeno). Espero gostes (para mim não está mal, mas... parece-me um nome de Israel).
Meu amigo, a vida não é o que se gostaria de encontrar, compreender e viver e amar? O amor, amar. Talvez já tenhas pensado esse verbo, ele será a questão do dia. Será deste modo:
- Como pensas o verbo Amar?
Olha, tu és o meu leitor, não me conheces, como vais precisar... dar precisão à minha pergunta? Ao mesmo tempo que estou fazendo a pergunta, ela obriga-me a questionar-me. Posso acreditar que será um bom exercício para ambos. Porquê?
Vou dar uma resposta, a minha resposta é escrever e imaginar como poderei ser lida. O meu texto torna-se uma prosa sobre a escrita, segundo as nossas escrituras, no último dia, ao primeiro minuto, neste momento agora, existem duas pessoas que encontram o mesmo objecto de interesse: uma primeiro, a outra neste exacto momento.
[Mina]

ONDE COMEÇA A RUA

o verbo amar
faz do mistério casa
pois parece só viver aqui
onde começa a rua?

2 comentários:

  1. Olá Francisco, concordo com a resposta da Mina... a seu devido tempo! A rua começa onde se coloca o nome da rua ( neste caso Rua Verbo Amar?)
    Um abraço amigo
    Tecas

    ResponderEliminar
  2. gostei tanto da pergunta que vim ler , vim caminhar mesmo sem saber onde começar e tampouco onde vai dar. amor também é travessia. Beijo!

    ResponderEliminar